domingo, 6 de março de 2011

os Nazaritos

Fala ae galera , blz?

Hoje falarei sobre uma banda um tanto quanto excêntrica. Formada em 1998 aqui no Estado do Rio de janeiro. OS nazaritos ou nazarenos como antes eram chamado.=)

Essa banda muita extrovertida marcou enquanto durou , procurei em vários lugares e não vi nada dizendo a respeito do fim da banda, mas como a um bom tempo não se ouve falar dela, supõe-se que acabou =(

Mas galera tem muita coisa boa pra falar dela, Os nazaritos era um tipo de MAMONAS ASSASSINAS cristão, porém  melhor, pois suas letras edificavam e edificam até hoje.

Os Nazaritos são um exemplo de que música evangélica pode ser irreverente e engraçada sem ser vulgar ou ofensiva aos princípios cristãos. Os caras conseguiam misturar  o Punkrock com músicas regionais, muito fera.

A formação da banda era : 
  • ·         Gustavo Legal (Márcio Gustavo Muniz Queiroz - voz),
  • ·         Dênis Gudiú (Denisclei Oliveira - teclados),
  • ·         Xandeco Di Caprio (Alexandre Mendes - baixo),
  • ·         Sandrinho Drodró (Thiago Alessandro - bateria)


Esses caras, muito comédias , tem historia pra contar , já participaram do Rock in rio e não deixaram a desejar , sacudiram toda a massa que lá estava  , mostrando que o rock cristão não é careta ....

Galera coloqei duas músias deles na playlist do blog Domingo futebol clube e ovelhinha .
Aqui fica o vídeo deles no Rock in rio , isso para vocês terem noção do que são os NAzaritos .


Por: Wellington Souza

16 comentários:

  1. Amo esses caras. São muito loucos, mas são benção.

    ResponderExcluir
  2. E aí galera blz??
    Sou Sandrinho drodró e tive o prazer de participar da banda, a banda infelizmente acabou mas o gustavo legal, que é meu irmao, continua fazendo carreira solo e tem varios videos dele no youtube.
    Abração pra quem curtiu e curti ate hoje nosso som..
    fiquem com Deus e Deus te abençoe.meu e-mail é tamq@bol.com.br.Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, amava essa banda!!! Marcou a minha adolescência!!! Seria uma boa se voltassem pelo menos em uma turnê!!! Eu estaria no show com certeza!!! rsss

      Excluir
  3. Ow cara como a banda acabou????
    Sou muito fan dos Nazaritosssss Muito mesmo
    Tenho uma banda de teatro e oalhaços e banda
    olha um de nossos videos (temos 4)
    http://www.youtube.com/watch?v=gPhttLTD-Go&feature=relmfu
    Fika com Deus. Meu eemail juninhoferrara@hotmai.com

    ResponderExcluir
  4. ELES LANÇARAM UM CD EM 2007, EMANUEL TÁ ÁRE, MUITO BOM

    ResponderExcluir
  5. Tipo, os Nazaritos são demais! Eu amo meu papai, eu amo minha mamãe... Muito show! É uma pena ter acabado.

    ResponderExcluir
  6. ei o gustavo legal ta com um trabalho solo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eu vi isso tbm cara, + até agora eu vi nada do trabalho dele, tu sabe d alguma coisa?

      Excluir
  7. Essa banda é muito fera, eu queria ver a participação deles no rock in rio, #Godbless a galera da banda fiquem com Deus (:

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu discordo de vc quando diz "MAMONAS ASSASSINAS cristão, porém melhor, pois suas letras edificavam", pois enquanto os Mamonas eram uma banda autêntica, pioneira e criativa, os Nazaritos apenas os imitavam. As letras dos Mamonas possuíam um humor notável, diferente dessa banda ai que se limita a dizer qualquer coisa que "soe" como piada. E sobre ser edificante, também discordo pois os Nazaritos apenas inseriam "clichês" evangélicos nas letras, não existe uma mensagem realmente edificante nas letras. Falar que "Jesus é bom, que Ele de mais, glória, glória, nanana" não é uma mensagem edificante. Sinceramente essa banda pra mim chega a ser uma ofensa ao humor e à música popular, e porque não dizer que ofende também nobreza da mensagem de Cristo, transformando-a em algo superficial e simplório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, talvez para você seja isso mesmo, mas todos sabemos que mamonas assassinas tinha uma linguagem bem chula.
      E para trazer Deus aos ouvidos dos jovens ou qualquer tipo de pessoa vale qualquer tipo de estratégia, creio eu que se eles ainda estiverem no caminho do Senhor serão grandemente recompensados. Para você pode não fazer sentido, mas eu sei que muitos podem ter ouvido e conhecido Deus através das mensagens. Espero que entenda o que eu quis dizer. Abraços fique com Deus ;)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Galera!
    Aqui é Wesley Castro!
    Sou baterista dos Nazaritos!
    Os Nazaritos Voltaram!
    Nossa página está pronta!
    Entra lá e curta e fique por dentro das novidades da Banda.
    ‪‎Falta pouco‬ para o lançamento das músicas!

    Contatos para eventos: osnazaritos@gmail.com
    (21) 97020-6298

    https://www.facebook.com/osnazaritosoficial/?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. Olá Galera!
    Aqui é Wesley Castro!
    Sou baterista dos Nazaritos!
    Os Nazaritos Voltaram!
    Nossa página está pronta!
    Entra lá e curta e fique por dentro das novidades da Banda.
    ‪‎Falta pouco‬ para o lançamento das músicas!

    Contatos para eventos: osnazaritos@gmail.com
    (21) 97020-6298

    https://www.facebook.com/osnazaritosoficial/?fref=ts

    ResponderExcluir

Mais Bandas