terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oficina G3 [2]


Mais um post sobre o Oficina, aliás eles merecem, afinal são mais de duas décadas de sucesso....

Algo muito massa sobre a banda e que poucas pessoas conhecem, é a origem do nome OFICINA G3. Bom, esse nome foi criado porque eles eram o 3° grupo a se apresentar na igreja, e ensaiavam em uma oficina.
\o/ \o/ Alguns nomes que chamam atenção são criados do nada né? Fazer o que? ahuaha

A formação inicial era: o vocalista Manga (hoje pastor de um ministério abençoadíssimo “Vineyard”) e o Túlio Regis; baixista Maradona; guitarra Juninho afram, Marcos Pereira e James Conway; batera Waltão e Márcio Woody de Carvalho no teclado... Como disse a Lavini no post anterior eles mudaram bastante, mas continuam com bom som e  letras ótimas, eu tenho um vídeo relíquia deles em 1996 aonde a formação já tinha mudado; baixista Duca tambasco , o tecladista  Jean Carlos e a saída do Túlio regis, confere aqui: 

                  

O interessante é que quando o Manga saiu do Oficina ele ajudou a procurar um novo vocalista, (a voz deles na minha opinião é muito parecida isso foi importante pra continuar no mesmo timbre da banda) e achou um cara chamado Pedro Geraldo hoje famoso PG, que marcou particularmente minha geração, pois comecei acompanhar Oficina na mesma época que ele ficou como vocalista...O Manga saiu do Oficina, porque tinha recebido o título de pastor e não daria para pastorear uma igreja e viajar em turnês e etc.. Incrivelmente o PG foi a mesma história, porém parece que ele não ajudou a escolher o Mauro, mas enfim o Oficina conseguiu um bom vocalista!

Uma dica de música do Oficina dos velhos tempos é Perfeita união do álbum Nada tão novo, nada tão velho, essa música dá uma sensação de algo espacial bem rock antigo .

No álbum Elektracustika eles procuraram restaurar algumas dessas músicas pouco conhecidas, outra coisa legal foi fazer as introduções de uma musica, você fica achando que vai iniciar aquela musica da introdução aí eles vão e trocam a música, achei bem criativo essa “pegadinha” para os fãs antigos.

Bom galera poderia ficar falando do Oficina em 30000000000 post (eu nem exagero né? , hehe), mas vou ficar por aqui, não podia deixar de falar dessa história do Oficina que a nova geração, não conhece.

Por. Wellington de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Bandas