sábado, 29 de janeiro de 2011

Se liga crente!

O que muitas pessoas cristãs e não cristãs me perguntam é sobre porque que muitas igrejas proíbem seus membros de ouvirem músicas que não são cristãs.

Bom, na bíblia nunca vi algo que dizia assim “Jovem não escute música secular”, mas acredito que tudo parte do bom senso, Paulo em 1 corintios 6:12 diz Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Eu particularmente acho que uma música secular não possa me edificar em nada, ainda, mas nesse meio onde todos passam os outros para trás, por mais que o cantor seja “bonzinho” ele não tem o espírito santo que é aquele que nos indica o caminho certo e muitas vezes nos inspirar com os planos de DEUS.

Graças a DEUS o meio evangélico evoluiu bastante em termos musicais, no tempo que o oficina g3, fruto sagrado, catedral entre outros surgiram como rock, as igrejas não os viam como crentes.. Porém com o passar dos tempos essa visão do rock foi mudando e hoje em dia não só tem boas bandas de rock como tem de axé, pagode, samba, hip hop entre outros.

Conversando com um amigo ele me disse que estava lendo um livro, e nesse livro o pastor dizia que às vezes nos temos 2 opções que não são pecados, mas uma agrada mais do que a outra a DEUS.  Por exemplo, no livro de Daniel, Daniel e seus amigos foram sequestrados para a babilônia chegando Lá, deram um banquete para eles. Mas só que eles resolveram não se contaminar dos manjares do rei. Pensa comigo eles foram sequestrados estavam com fome, não seria certo eles se alimentarem? Mas enfim eles resolveram a agradar a DEUS e não se contaminarem. Devemos ser que nem ele, não podemos nos contaminar com o que o mundo tem a nos oferecer.

NÃO acredito que um jovem cristão precise escutar musicas seculares para curtir seu estilo, hoje temos bandas em praticamente todas as áreas desde pop rock ao heavy metal, enfim a palavra de DEUS diz “eis que tudo se fez novo e as coisas velhas ficaram para trás” se você curtia alguma banda que não era crista isso tem que acabar porque isso era coisa do velho homem, algumas coisas você pode continuar fazendo como andar de skate etc.. Mas nada que possa comprometer sua vida espiritual, hoje meu querido (a) você é uma nova criatura, hoje você já tem sua salvação. Então: 

SE liga crente ^^

Por: Wellington souza

10 comentários:

  1. Eu sempre levo pro lado dos meus amigos não cristãos, eles escutam músicas que não me convém. Quando era ímpio, eu dançava, saia, bebia [ só nunca usei drogas e nem fumei, acho desnecessário, não que beber fosse uma necessidade mas eu achava normal ]. Hoje quando vou a casa de alguns amigos, coloco bandas de rock cristão internacionais pra que eles ouçam e eles tipo, "po Victor, me passa o nome dessa musica" ficam maravilhados pelo som maravilhoso que é, e não sabem mais eles estão escutando musicas evangélicas! E não sei qual é a necessidade de crentes ouvirem músicas seculares, a Igreja hoje já não é mais a igreja que não permitia diversidade musical, e tem um coquetel de músicas maravilhosas! Então se liga crente, converta também os seus ouvidos. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo. Isso se enquadra mais em I Co: 6:19 que diz: Acaso não sabem que o corpo de vocês é Santuario do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? .A questão é que tem que se estar focado com o fato de que este corpo não é nosso, e se é templo do Espírito Santo de Deus não devemos permitir qualquer coisa em algo que não É nem Nosso, e sim de Deus. Muito bom o texto, gostei bastante. Que Deus Continue os abençoando, realmente não se tem necessidade de ouvir músicas seculares, se o objetivo realmente for MUSICAL. Muito bom mesmo, não se encha sua mente de bobagens. Só não se esqueça de que a Igreja não proíbe ninguém, ainda mais porque Deus não nos proíbe. Ele pode sim, Por que ELE É DEUS, mas Ele nos dá a escolha. de nos Santificar-nos ou não. Com consequências...

    ResponderExcluir
  3. Beeh Yakushima
    a questao que eu disse foi que algumas congregaçoes chegam a proibir , e isso e verdade. na minha nao chegam a proibir.... mas meus amigos dizem que nas suas congregaçoes chegam a proibir!

    ResponderExcluir
  4. Iae galera, na paz???

    só queria dizer q concordo com isso, tenho dito muito isso ultimamente pra galera nova em Cristo: exite MUITA musica cristã de qualidade, mas qualidade mesmo, letra e melodia.

    e outra: efesios 5:10-11 diz:
    Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.
    Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz.

    e o versículo 13 e 14:
    E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada.
    Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará.”

    intao galera, quem ainda ouve musica secular, acorde e ouça o rock que a galera trouxe pra luz ^^

    qualquer coisa add eu ae : sin.777@hotmail.com
    conheço umas bandas show, rsrs

    e tipo, Glória a Deus por esse Blog galera, Deus abençoe o Wellington[que eu jah conheço, hehe] e a Lavini ^^

    Fuizzzz

    ResponderExcluir
  5. vlw cara , base biblica que vc pos ae edificou minha vida e meus argumentos em relação a rock secular vlw..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha igreja não proibe, afinal, a ideia é que o Espírito Santo dirá o que agrada ou não a Deus, desta maneira estarei apto a desistir por conta própria... ótimo post mas tenho uma dúvida..... posso ouvir Joe Stariani? ele tem uma vasta quantidade de músicas instrumentais.... assim sendo não há luxúria, drogas e etc.. explícito. posso ouvir?

      Excluir
  6. Obrigada pelo comentário Felipe, e que bom que vc gostou do blog =) Continue visitando, sempre teremos postagens novas.

    ResponderExcluir
  7. Então,a Musica secular Naum te Edifica "ESPIRITUALMENTE".
    Eu toco Guitarra Na Igreja,E naum tem como eu naum me inspirar em: Jimi Hendrix,Joe Satriani,Steve Vai,Angus Yang....etc
    Espiritualmente eles naum me acrescentam nada,Mas naum me espelho no estilo de vida deles e sim no som que eles fazem!

    Mas ainda bem que servimos a um Deus vivo que fala com a gente.A Biblia Fala que é o Espirito Santo que Convence os Nossos Coraçoes,Entao o melhor a se fazer e perguntar a ele.




    Quem quiser me seguir no Twitter:@_Andreefreitas
    Sigo de Volta!

    ResponderExcluir
  8. Andre..
    Vc nao presisa se espelhar nesses musicos..
    Tem muito musico de rock cristao que sao fera ate melhor doque alguns seculares..e ainda Deus é quem chama e capacita..e seu sacrificio de deixar seus gostos e desejos de lado Deus ira honralo..

    ResponderExcluir

Mais Bandas